-
Adryele Oliveira
Adryele é estudante de Letras na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Possui curso de inglês completo. Na Escola Saci, auxilia a professora Mariana Menzonatto nas atividades em sala de aula.
-
Alessandra Boliano
Alessandra é formada em Pedagogia pelo Centro de Ensino Superior (CES-JF) e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Estácio de Sá. Possui curso de Atendimento Especializado e Educação Especial (Ucamprominas MG), de Artes para a Educação Infantil (Cefortec), Alfabetização através da Literatura Infantil (Livraria Arco-Íris), Técnicas de Apresentação de Trabalhos (CES-JF), Alfabetização e Letramento: abordagens metodológicas, o desafio de ensinar e do aprender a ler e escrever (2008), Educação Inclusiva: Marcos Legais, Filosóficos e Aplicação na Realidade Escolar (2008), Alfabetização e Letramento: Desafios Permanentes (2008), Contação de Histórias (Livraria Arco-Íris), Primeiros Socorros (Escola Internacional Saci), Aprimoramento do Ensino Fundamental (2011), Psicomotricidade na Escola (UFJF), Educação Montessoriana (Portal da Educação) e Programa de Capacitação para Professores Montessorianos para classes de 03 a 06 anos (Rio de Janeiro).
-
Amanda Itaborahy
Amanda é formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e pós-graduanda no curso de Especialização em Ensino de Ciências e Matemática nos anos iniciais. Possui formação em Montessori - 0 a 6 anos - pela Mediar Desenvolvimento Humano, participou da Conferência Internacional Montessori - OMB/2017.
-
Ana Rabello
Ana é estudante de Psicologia da Faculdade Metodista Granbery. Na Escola Saci, auxilia a professora Raquel Fontinelli nas atividades em sala de aula.
-
Anatália da Silva
Anatalia é estudante de Pedagogia na Faculdade Unopar. Possui os cursos "Cricricri - Criando crianças criativas", "Reaprendizagem criativa - keeplearning school" e de brigadista. Na Escola Saci, pela manhã auxilia a professora Maria Flávia Dias nas atividades em sala de aula. À tarde, auxilia a professora Raquel Fontinelli nas atividades em sala de aula.
-
Aryanne de Oliveira
Aryanne é estudante de Pedagogia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com capacitação em auxiliar de creche e educação básica infantil.
-
Camila Santos
Camila é estudante de Pedagogia na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Possui formação em técnico em administração e cursos relacionados à educação inclusiva e filosofia Waldorf. Também possui cursos de língua portuguesa e libras. Na Escola Saci, auxilia a professora Graciane Oliveira pela manhã e as professoras Raiana Silvério e Júlia Rosa no turno da tarde.
-
Carla Monks
Formada em Administração pela UFRJ e Letras português/inglês pela Estácio de Sá. Pós-graduada em gestão pedagógica pela Uninter e Gestão Empresarial pela Faculdade Machado Sobrinho. Ministra aulas desde 1995.
-
Edilsa Oliveira
Edilsa é formada em Tecnologia em Processamento de Dados pelo Centro de Ensino Superior (CES-JF) e em Pedagogia pelo Instituto Superior de Educação Carlos Chagas (ISECC). É pós-graduada em Mídias em Educação pela Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ) e em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atuação como tutora do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas (UFJF) e como tutora do Curso de Licenciatura em Informática(UFJF). Possui onze anos como professora da disciplina Informática Educativa no Saci e anteriormente por mais ou menos uns três anos como professora de extra-classe de Informática.
-
Fabrício Bilheiro
Fabrício é estudante de Psicologia pela UniAcademia. Na Escola Saci, auxilia a professora Raquel Fontinelli nas atividades em sala de aula.
-
Felipe Tavares
Felipe Tavares é professor de música de todas as turmas do Fundamental I (Manhã e Tarde).
-
Flávio Rodrigues
Graduou-se em Letras (Português/Inglês e respectivas Literaturas) pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) em 2005, possui especialização em Letras: Português e Literatura pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá (FIJ) e especialização em Língua Brasileira de Sinais: Libras pelo Claretiano - Centro Universitário. É mestre em Letras (área de concentração: Linguística, com foco em psicolinguística, aquisição da linguagem e teoria da mente em Língua Brasileira de Sinais) pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Doutorando em Letras (área de concentração: Linguística, com foco em sociolinguística, linguagem/sociedade, pesquisando o perfil linguístico dos alunos do Curso Letras/Libras da UFJF) pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). É professor de Língua Portuguesa e Literatura nas Redes Pública e Privada de Juiz de Fora. Participou de projetos de pesquisa na área de processamento e aquisição da linguagem no Núcleo de Estudos em Aquisição da Linguagem e Psicolinguística (NEALP) da UFJF. Atualmente, participa de projetos de pesquisa na área de ensino e aprendizagem de línguas no Grupo de Pesquisa em Língua(gem) e Sociedade (GRUPELS) da UFJF. Áreas de interesse: Aquisição da Linguagem, Psicolinguística, Ciências Cognitivas, Linguística, Ensino/ Aprendizado de Língua Portuguesa e Língua Brasileira de Sinais, Surdez, Educação Bilíngue. É professor de redação apenas dos alunos que estão no 5º ano da Agrupada IV e 5º ano do período da tarde.
-
Gisa Sá
Graduada em Pedagogia pela Faculdade Metodista Granbery, pós-graduada em "Psicopedagogia Clínica e Institucional" pela Faculdade Estácio de Sá e em "Alfabetização e Letramento" pela Faculdade Metodista Granbery. Possui cursos de "Alfabetização Natural", "Dificuldade de Aprendizagem", "Artes na Educação Infantil", "Introdução ao Método Montessori", "Neuroeducação", "Formação Inicial de Tutores", "Transtorno do Espectro Autista: Desafios para o Século XXI", "Memorização das 4 Operações Aritméticas" (pela Associação Brasileira de Educação Montessori - ABEM) e "Conquista da Leitura e da Escrita" (ABEM). Possui experiência no auxílio a crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental que têm dificuldade de aprendizagem.
-
Graciane Oliveira
Graciane possui licenciatura em Pedagogia pelo Centro Universitário Facvest (UNIFACVEST), graduação em Curso Normal Superior com habilitação no Magistério das séries iniciais do Ensino Fundamental pela Faculdade Metodista Granbery e pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Estácio de Sá. Possui cursos de capacitação em Montessori e em Matemática para classes de 06 a 09 anos pelo Centro de Estudos Montessori (RJ).
-
Ícaro Sousa
Ícaro é especialista em Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico pelo Centro de Educação a Distância - Cead/UFJF e Licenciado em Pedagogia pela Universidade Federal de Juiz de Fora. É também Professor de Educação Básica - Anos Iniciais efetivo na Escola Estadual Fernando Lobo desde 2016, tendo experiência com regência de turmas, ensino e uso da Biblioteca e Supervisão Escolar. Possui interesse nas áreas de Tecnologia da Informação, Gamificação, Educação à Distância, Informática, Mídias e Educação.
-
Isabelle Soares
Isabelle é estudante de Letras Libras na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e de Pedagogia no Instituto Mineiro de Educação Superior (IMES). Realiza trabalho voluntário como intérprete de libras em igreja e pe discente bolsista na UFJF no projeto "Aprendiz Libras", que visa capacitar estudantes de escola pública para o mercado de trabalho.
-
Jane Fontainha
Graduada em Pedagogia pelo Centro de Ensino Superior (CES-JF), especialista em Orientação Educacional, pós-graduada em Educação. Possui experiência em supervisão educacional e curso de Matemática para classes de 06 a 09 anos pela Aldeia Montessori (RJ). Na Escola Saci, realiza atendimentos individuais.
-
Júlia Rosa
Júlia é graduada em Pedagogia pelo Instituto Superior de Educação Carlos Chagas - FEAP. Possui especialização em "Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar" pela Universidade Cândido Mendes; e "Mídias na Educação" pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui cursos de "Extensão em Educação Inclusiva (enfoque em Libras)" pela Faculdade Metodista Granbery e "Técnico em Música (flauta doce)" pelo Conservatório Estadual de Música Haidée França Americano. Atual situação: gestante.
-
Kelly Lima
Kelly é estudante do curso técnico em Educação Infantil e Educação Especial pela Faculdade Estácio de Sá. Na Escola Saci, auxilia a professora Amanda Itaborahy nas atividades em sala de aula.
-
Lucas Marinho
É graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), pós-graduado em Fisiologia do Exercício e Treinamento Desportivo pelo Centro Universitário de Volta Redonda (UNIFOA) e possui curso de inglês avançado (Wizard Idiomas - 2006/2010). Foi Técnico de Futebol e Futsal do Esporte Clube Bom Pastor de 2011 a 2013. É professor de Educação Física na Rede Estadual de Minas Gerais desde 2007, sendo efetivo desde 2013, e Coordenador Regional e coordenador de camp pela TetraBrazil Soccer LLC nas regiões de Chicago, Atlanta, Baltimore e Cincinnati desde 2012, realizando treinos de futebol no verão americano.
-
Luciano Nunes
Formado em Educação Física pela Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC) e pós-graduado em Futsal pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
-
Luiza Carapinha
Luiza é estudante de Pedagogia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
-
Maiara Nogueira
Maiara é estudante de Pedagogia na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Possui Magistério - Curso Normal (2016) e atua no projeto de Iniciação Científica da UFJF, na área de Educação Inclusiva.
-
Maria Flávia Dias
Maria Flávia é formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Juiz de Fora, especialista em Atendimento Educacional Especializado e, atualmente, cursa duas pós-graduações: Especialização em Ensino de Matemática e Ciências e Formação de Educadores em uma Perspectiva Integral.
-
Mariana Menzonatto
Mariana é formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
-
Paulo Araújo
Graduado em Pedagogia pelo Centro de Ensino Superior (CES-JF), graduado em Matemática pela Uniube, pós-graduado em Neurociência aplicada à Educação pela Cerebrum Internacional (Peru), pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional e pós-graduando em Matemática Financeira e Estatística. Possui capacitação em Educação Matemática para classes de 06 a 09 anos pela Aldeia Montessori (RJ) e experiência em mediação de alunos com necessidades educacionais especiais.
-
Raiana Silvério
Raiana é formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e possui o "Curso de Formação Montessori - 0 a 6 anos", pela Mediar - Desenvolvimento Humano e alfabetização no Método Montessori. Atualmente é pós-graduanda em Neurociência e Desenvolvimento.
-
Raquel Fontinelli
Raquel é formada em Magistério pelo IECS-RJ e pós-graduanda Neuropsicopedagogia pela UCAM-RJ. Possui o curso de Capacitação de Professores Montessorianos para classes de 03 a 06 anos pela Aldeia Montessori – RJ.
-
Rebecca Nazareth
Rebecca é estudante de Pedagogia na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Em complementação à sua graduação, é certificada nos cursos Método Montessori: perspectiva para uma prática pedagógica diferenciada e em temas em inclusão escolar: Plano de desenvolvimento individual e adaptações curriculares pela Mediar desenvolvimento humano. Possui certificado pelo grupo de pesquisa em alfabetização da UFJF sobre o Plano Nacional de alfabetização. Atribuída pelo CBMMG em primeiros socorros. Também é certificada pela ABEM nos cursos Conquista da leitura e escrita e matemática na prática do ensino fundamental.
-
Rozani Macedo
Professora de Artes.
-
Samuel Santos
Samuel é estudante de Pedagogia pela Faculdade Uninter. Possui cursos de animação e recreação de festas e eventos infantis, teens e adultos; práticas de jogos e brincadeiras; primeiros socorros. Na Escola Saci, auxilia o professor Icaro Sousa nas atividades em sala de aula.
-
Thalita Mattos
Graduada em Pedagogia pela Faculdade do Sudeste Mineiro (Facsum), Thalita possui cursos de "Alfabetização e Letramento" (Secretaria da Educação – Prefeitura de Juiz de Fora), "Mediação Escolar" (Instituto Priorit), "Atuação Pedagógica e Psicopedagógica no Transtorno do Espectro Autista" (Centro de Atenção do Desenvolvimento Integral – CADI), "Transtorno do Espectro Autista e Educação: Do que estamos falando?" (UFJF),"Capacitação em Psicomotricidade e Neurociências" e "Montessori - 0 a 6 anos" (ambos pela Mediar Desenvolvimento Humano). Também participou dos VIII e IX Encontro de Educadores Montessorianos. Atual situação: gestante.
-
Yasmim Alcântara
Yasmim é estudante de Pedagogia na Faculdade Metodista Granbery - FMG.
-
Yuri Apolinário
Yuri é estudante de Pedagogia na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e participa do projeto social "Nuvem", que atende crianças com ações culturais.